segunda-feira, 30 de abril de 2012

CONHECIDOS OS CAMPEÕES DO CONCURSO LEITEIRO E DE SÓLIDOS DA FENASOJA 2012

O Concurso Leiteiro da 19ª Fenasoja, que iniciou na sexta-feira com a primeira ordenha, encerrou neste final de semana, com o tradicional Banho de Leite, nos produtores dos animais premiados. A Feira divulgou também os vencedores no Concurso de Sólidos, que premia a quantidade de sólidos presentes no leite e a qualidade.

Na categoria jovem holandesa a vaca CR Herby 839 Bond C.S.P, da Cabanha Rottili Rodrigues, de Santo Augusto, levou o primeiro lugar, com uma produção de 63.340 quilos de leite. Na categoria adulta holandesa venceu a vaca C.Rodrigues Rob 467 Congo CR, também da Cabanha Rottili Rodrigues, com uma produção de 66.800 quilos. O mesmo animal foi o campeão no concurso de sólidos, com 7,67 quilos de sólidos no leite.

Na raça Jersey, a campeã na categoria jovem foi Gema Escala Alfa Dunkirk, da Cabanha Gema, de Santa Rosa, com produção de 40.650 quilos. Na categoria adulta a campeã foi Ancora Keeper do Cinco Salsos 588, da Cabanha da Maya Pap, de Bagé, com 57.715 quilos. No concurso de sólidos da raça, a campeã foi a vaca Cotrijui 10835 EG Betina, com 6.78 quilos de sólidos no leite.

A 19ª Fenasoja segue até o dia 06 de maio, no Parque Municipal de Exposições em Santa Rosa. Nesta segunda-feira ocorrem julgamentos morfológicos das raças Jersey e Holandesa.

FONTE: ClicRbs e Assessoria de imprensa da Fenasoja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário